Associados

Organização criada em 2009 que tem como objetivo de levar práticas sustentáveis para condomínios e empresas através da gestão de resíduos e logística reversa. Em 14 anos já fez a destinação de mais de 50 mil toneladas e geração de renda de mais de 25 milhões de reais para cooperativas de baixa renda.

Atualmente está presente em mais de 700 condomínios e também com mais de 100 empresas atendidas quanto a logística reversa.

 

www.grupomuda.com

 

A Controle Logística Reversa surgiu em 2018 com a necessidade em atender o grupo
Valorize Reciclagem no quesito Logística Reversa e Economia Circular de materiais reciclados visando o reaproveitamento e a valorização dos resíduos com plantas e operações em São Paulo, Campinas , Espírito Santo ,Goiás e Pernambuco. Somos responsáveis por Reciclar 200 mil Toneladas de papel e papelão e 100 mil toneladas de plástico em média por ano de material pós consumo e pós indústria.

Presente no mercado há mais de 11 anos, a Ecoassist oferece soluções customizadas para o desenvolvimento sustentável. Atuando em parceria com seguradoras, verejistas, fabricantes, empresas e pessoas físicas, tem como principais serviços Descarte Ecológico e a Logística Reversa. A prestação de serviço gera total comodidade ao retirar os produtos em fim de via útil na residência ou empresa do cliente, sempre com foco na preservação do meio ambiente e incentivo a economia circular. A atuação é em território nacional, coletando e dando destinação para itens como móveis, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, têxteis, entre outros.

www.ecoassist.com.br

A Valora é uma cleantech de impactos socioambientais através da reciclagem. Fundada em 2020 tem como objetivo desenvolver projetos estruturantes com foco em adicionalidade de massa, logística reversa e gestão de resíduos.

Desenvolveu e opera duas plataformas: Compra Compensada e a ValoraCoin. Elas visam reduzir a quantidade de materiais recicláveis que diariamente são enviados aos aterros sanitários e lixões.

Atualmente atua em mais de 100 pontos de coleta em São Paulo e Minas Gerais, atendendo várias empresas com necessidades e metas socioambientais.

Acesse www.valorareciclaveis.com.br.

A Molécoola é um jeito descomplicado de cuidar do planeta e da sociedade. É só se cadastrar e levar seus recicláveis limpos e separados até a estação de reciclagem mais próxima. Lá, cada tipo de material vai gerar uma pontuação específica. Aí é só trocar pelos benefícios que você mais gostar.

Primeira startup de tecnologia de dados ESG e incentivo ao comportamento do consumidor para garantir o ato da reciclagem na prática. Transformamos a intenção de reciclar em ação efetiva, usando tecnologia e princípios da economia comportamental, assim mudamos um hábito e premiamos a atitude positiva e correta de reciclar, promovemos impacto social e ambiental com indicadores transparentes e rastreáveis e construimos relacionamento com o consumidor a partir do ato do descarte. Atuamos em diferentes regiões do Brasil e já internacionalizamos com nosso tecnologia sendo utilizada na Ásia. O Programa atua em espaços públicos, em varejos, em escolas e fábricas.

Hoje são quase 50 mil usuários que estão criando um novo comportamento e garantindo o fechamento completo da Economia Circular, garantindo volume adicional de recicláveis para as cooperativas parceiras.

A SOLOS é uma startup de impacto que tem o sonho grande de fazer a reciclagem acontecer no Brasil. Por isso apoiamos territórios e marcas a superarem seus desafios de economia circular. Promovemos o descarte
correto das embalagens pós-consumo, através das nossas frentes de conteúdos e experiências, sistemas inteligentes de coleta e gestão de
resíduos de eventos. Atuamos para que o cidadão descarte corretamente os resíduos recicláveis, os territórios tenham infraestruturas e logísticas de
coleta mais eficientes, as cooperativas ganhem empoderamento financeiro
e a indústria garanta adicionalidade de massa reciclada, diminuindo o
volume de matéria-prima virgem. Assim fazemos a vida de todos melhor: dos catadores às tartarugas marinhas.

A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE COOPERATIVAS DE TRABALHO E PRODUÇÃO DE RECICLÁVEIS
– CONATREC foi constituída em 2020 para realizar parcerias de negócios com a iniciativa privada,
órgãos e autarquias públicas municipais, estaduais e federais e organizações da sociedade civil e
empresarial, com o objetivo de representar institucionalmente suas redes, centrais e federações
de cooperativas, trazendo maior profissionalismo na gestão e governança dessas, bem como
ganhos sociais, econômicos e ambientais, além de maior dignidade para seus trabalhadores (as)
sócios (as) cooperadas (as) e catadores (as). Com isso, visamos atender as legislações vigentes,
em especial a PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos, a PNC – Política Nacional do
Cooperativismo e os PMGIRS – Planos Municipais e Estaduais de Resíduos Sólidos Municipais e
Estaduais.

A YouGreen é uma cooperativa de catadores que realiza o trabalho de Coleta Seletiva, Gestão Integrada, Conscientização, Operação em Pontos de Entrega Voluntária e Logística Reversa. Nossa missão é garantir a correta destinação desses resíduos em conformidade com a lei e elevar a qualidade de vida e renda dos catadores por meio da gestão cooperativa e da prestação de serviços à sociedade com parcerias e alianças que tenham os mesmos valores, contribuindo com o desenvolvimento sustentável.
Após provarmos a viabilidade social, ambiental e financeira da nossa ideia, estamos partindo agora para o desafio de espalhar nosso modelo de negócios para outras cooperativas do nosso Brasil. A Franquia Social YouGreen está pronta para transformar cooperativas convencionais em modelos mais eficientes, gerar novos postos de trabalho e contribuir com o ecossistema de resíduos recicláveis a nível Brasil e latino-americano. 

A Coletando é a primeira Green fintech do mundo a disponibilizar pontos móveis, que promove uma economia circular ecológica, trocando lixo por dinheiro em comunidades vulneráveis. Em um cenário marcado pela pandemia, aonde os moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade social são os principais atingidos, a nossa proposta oferece respostas de curto prazo: renda imediata, bancarização para acesso a oferta de serviços diversos, bem como a melhoria da qualidade ambiental urbana, essencial para conter o vírus e evitar a proliferação de outros vetores. Além da geração de renda imediata à comunidade como um todo, a Coletando oferece uma oportunidade para aqueles empreendedores locais que querem constituir negócios, através do nosso sistema de FRANQUIAS POPULARES via financiamento coletivo: uma possibilidade para a reconstrução da economia local, fortemente atingida pela crise econômica.

A Yattó nasceu e cresceu com o objetivo de cuidar do lixo do mundo! Começamos no ecossistema de inovação mineiro, desenvolvendo tecnologias para a gestão de resíduos. Com o tempo, nos tornamos especialistas em conectar geradores de resíduos a ciclos de reciclagem em todo o país.

Acreditamos que por meio de grandes relacionamentos é possível somar forças em prol do aumento da reciclagem de resíduos no Brasil.

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every

A Green Mining desenvolveu uma tecnologia de Logística Reversa Inteligente para recuperar embalagens pós-consumo de forma eficiente e trazê-las de volta para o ciclo de produção. Nosso sistema de rastreabilidade garante que todo o material coletado seja enviado para reciclagem. A startup trabalha com coletores registrados (carteira assinada para pessoas que têm poucas oportunidades de emprego) e com todos os equipamentos de proteção.

Desenvolvemos tecnologia de altíssimo impacto socioambiental, voltada oferecer alternativas para as cooperativas aumentarem as quantidades de recicláveis coletados e diminuírem seus custos operacionais.

Y“A Federação Paulista de Cooperativas de Reciclagem – Fepacoore, constitui-se para realizar parcerias de negócios com empresas privadas, órgãos públicos (federal, estadual e municipal) e entidades em geral, para a profissionalização das cooperativas de reciclagem afiliadas em conformidade com as leis vigentes, em especial, a Política Nacional de Resíduos Sólidos e aos Planos de Gestão Integrada de Resíduos Municipais e do Estado de São Paulo.”